Sub-20: Sport perde para o São Paulo por 1 a 0 e decide final na Ilha ;

cw3vr3hweaa780y O Sport está vivo na briga por uma vaga na final da Copa do Brasil Sub-20. No primeiro jogo da semifinal (contra o São Paulo, nesta quarta-feira), o Leão não fez uma boa partida. Foi dominado do início ao fim e poderia ter saído do Morumbi goleado. Porém, graças à figura inspirada do goleiro Maílson – o melhor jogador em campo – e a um pênalti perdido pelos mandantes já no final do jogo, o Rubro-negro volta para Recife com uma derrota pelo placar mínimo: 1 a 0.

Assim, a definição do finalista fica para a Ilha do Retiro, onde o Sport já eliminou Palmeiras, Vitória e Atlético-MG na competição. A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira, às 15h. O São Paulo precisa de um empate para garantir a vaga na final. Já o Leão precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Vitória por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

O primeiro tempo foi de amplo domínio dos paulistas. Depois dos 19 minutos, quando Caíque recebeu de Shaylon e acertou a trave, o São Paulo realizou uma verdadeira blitz na área rubro-negra. A persistência foi premiada aos 37 minutos: Caíque invadiu a área e foi derrubado. Eder Militão cobrou no canto direito de Maílson, que chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol. Após a abertura do placar, o Leão até tentou pressionar a saída de bola dos tricolores, mas terminou a primeira metade da partida sem criar sequer uma chance de perigo.

O amplo domínio são-paulino da primeira etapa se repetiu na segunda. O Rubro-negro só teve uma chance de perigo, com Thallyson, que viu Lucas Paes sair mal, mas bateu fraco e não conseguiu aproveitar. Além de fechar o gol, o arqueiro do Sport, Maílson, ainda contou com a sorte. Isso porque, aos 41 minutos, Adryelson derrubou Leo Natel dentro da área. Pênalti que Gabriel Rodrigues bateu para fora, desperdiçando a chance de abrir uma vantagem confortável para a partida de volta.

“Justo”
Ao final da partida, o português Daniel Nery, que comanda o sub-20 rubro-negro, falou ao canal de TV fechada ESPN sobre a partida. “Nossos meninos foram valentes. O jogo foi difícil, o São Paulo joga muito bem, mas nossos atletas estão de parabéns por tudo que fizeram. O 1 a 0 foi justo”, classificou.

Ficha do jogo
São Paulo
Lucas Paes; Foguete, Tormena, Kal e Júnior (Gabriel Moreira); Eder Militão (Pedro Augusto), Artur, Shaylon, Matheus Lu (Frizzo), Heron (Gabriel Rodrigues) e Caíque (Leo Natel). Técnico: André Jardine.

Sport
Maílson; Sinho, Adryelson, Charles e Serra (Pablo); João Erick, Thallyson (Tarcísio), Fabrício (João Victor) e Bala (Alison); Índio e Wallace (James). Técnico: Daniel Nery.

Data: 09/11/16
Estádio: Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi)
Árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Evandro de Melo Lima (ambos de SP)
Gol: Eder Militão, aos 37′ do 1º tempo. jogo de volta do Sub 20 contra o São Paulo será mesmo na quarta? Há chance de ser uma preliminar de Sport X Cruzeiro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *