Técnico avalia estreias de Vagner Love e Gustavo Coutinho

ADAURY VELOSO – Carente de gols na Série B, o Sport se lançou ao mercado para reforçar o setor de ataque na reabertura da janela de contratações. Os dois primeiros nomes, Vagner Love e Gustavo Coutinho, estrearam na última terça, contra o Criciúma, sendo Love o autor do gol que evitou o que seria a primeira derrota na Ilha do Retiro pela competição. Um terceiro nome ainda é aguardado para a função, o de Wanderson que vem do Ludogorets, da Bulgária.

O técnico Claudinei Oliveira avaliou a atuação dos dois atletas estreantes. A começar por Vagner Love, cuja participação foi além das quatro linhas. “Ele já fez o que a gente espera dele, que é o gol, e esperamos que ele faça muitos aqui. Mas já mostrou liderança no vestiário junto ao grupo e participou bem do jogo”, destacou.
Entretanto, Claudinei também identificou um problema provocado pela sua entrada no jogo, o que espera corrigir na sequência da competição. “Com a entrada dele, algumas vezes os jogadores quiseram procurar o Vagner Love, e às vezes não tava nem desmarcado. Todos queriam achar o passe nele, quando tinha opção melhor. E a gente acabou não só o adversário sendo atraído pelo Love, mas nossa equipe também procurou jogar a bola nele quando tinha opções melhores. É um cara que entrou bem, está integrado com todos”, justificou o treinador.
Já sobre Gustavo Coutinho, que não teve o mesmo tempo de treino junto aos demais atletas, o técnico explicou a necessidade de avaliar o jogador fisicamente por um período maior durante a semana de treinos.
“O Coutinho chegou pouco depois do Love e não treinou tanto com o grupo. Na chegada, tivemos que fazer os testes com ele. Apesar de estar jogando, a gente tem que ter essa segurança, de como está fisicamente, nível de força, de equilíbrio muscular, enfim. Integrou o grupo ontem e trabalhou mais. Mas já se vê que é um menino que tem um biotipo muito bom, um cara que vai nos ajudar no jogo aéreo ofensivo para fazer mais gols, e que tem muita força. Brigou por todas as bolas”, reforçou Claudinei Oliveira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *