Técnico pede paciência à torcida e ao time do Sport para decisão;

ADAURY VELOSO ;

Daniel Paulista espera apoio e concentração em jogo que “não se decidirá em dez, quinze ou vinte minutos”, alerta treinador para domingo na Ilha;

O clima de decisão tomará conta da Ilha do Retiro no domingo para o confronto entre Sport e Corinthians. Enquanto os paulistas entram em campo já projetando a próxima temporada, os rubro-negros jogam pela permanência na elite. Atmosfera que pode ser considerada como uma faca de dois gumes. Se por um lado pode incentivar ainda mais o time da casa, por outro, o fato pode se transformar em uma pressão psicológica ainda maior sobre o Leão.

Trabalhando com essa possibilidade, o técnico Daniel Paulista espera que seu time absorva bem a pressão que pode vir das arquibancadas, tendo como base o desempenho dos atletas nos últimos jogos decisivos contra Bahia e Fluminense, quando apenas a vitória manteria vivas as chances de escapar da degola. Todos os 29 mil ingressos foram esgotados para a partida.
“Nós estamos vivendo essa responsabilidade de vencer há alguns jogos, onde tínhamos que ganhar para chegar da maneira que estamos chegando hoje. A gente tem que buscar sempre o resultado e fazer o gol”, diz Daniel, antes de pedir uma maior compreensão das arquibancadas. “Nesse jogo a gente tem que ter um equilíbrio e o torcedor tem que entender. Vai ser decidido em 90 minutos, não vai se decidir em dez, quinze ou vinte.”
Daniel também sabe que conscientizar a torcida não será suficiente. “Eu tenho que passar para os atletas também. Se por ventura, no desenrolar da partida, estiver um jogo complicado, a gente tem que ter paciência. Tem que ter foco e não se perder na partida para não se desestruturar e manter o ritmo. Contornar as dificuldades que possam existir para buscar o resultado que nos interessa”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *