Vergonha na cara e alívio: Santa Cruz muda postura;

ADAURY VELOSO ; Técnico Júnior Rocha admite que o elenco estava sentindo pressão e elogia comportamento dos jogadores ;

Após a primeira vitória na temporada – sobre o Treze/PB pelo placar de 3×0, no Arruda, pela 2ª rodada do Grupo A da Copa do Nordeste – , o técnico Júnior Rocha não escondeu o sentimento de alívio ao encerrar o incômodo jejum de seis partidas. Na entrevista coletiva, chegou a revelar que os seus comandados estavam sentindo uma pressão maior pela falta de resultados positivos.

“Não tem nada melhor que uma vitória. Coroa o trabalho que vem sendo feito. Era pra ter sido antes. A oscilação pressionou o time. Conversei com os atletas coletivamente e individualmente para saber se a pressão vinha atrapalhando ou era questão do modelo de jogo. Gosto de dividir as responsabilidades. A vitória alivia bastante o ambiente”, declarou.

O treinador coral ainda reforçou que a cobrança mais forte era necessária, tanto da diretoria como dos próprios jogadores do elenco. O “puxão de orelha” fez o time mudar de postura. Além disso, ele elogiou mais uma vez o comportamento dos atletas.

“Eu não tenho medo das minhas convicções. Confio que vai dar certo. Já pedi calma, até porque precisamos de tempo. Infelizmente, existe todo um processo. O melhor é começar ganhando, mas às vezes é dolorido mesmo. Não adianta só o treinador cobrar. Precisava dessa conversa entre eles. Não posso aqui ficar motivando atletas. Isso é algo que todos devem ter. Eu tenho os meus motivos de estar aqui. Essa mudança de atitude foi fundamental para nós. Foi cobrado vergonha na cara de todos”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *