Yago chega com respaldo ao Náutico;

ADAURY VELOSO = O zagueiro Yago chegou com pompa ao Náutico. Contratado com status de campeão brasileiro, título obtido em 2015, no Corinthians, mas questionado pelos 16 meses de inatividade por causa de uma lesão, o jogador foi amplamente elogiado e defendido pelo treinador alvirrubro, Hélio dos Anjos, que garantiu respaldo à contratação “de Primeira Divisão”.

“O Yago foi um achado. Nós medimos todas as situações do Yago, a inatividade, a questão financeira do clube, e foi um achado nesse sentido. O Yago tem potencial, e sempre teve potencial, de Primeira Divisão. Sempre que jogou nos últimos anos, foi em equipes de Primeira Divisão”.
Hélio também comentou sobre a condição física de Yago, que vem de uma grave lesão no menisco. Afirmando que ele ainda precisa passar por um trabalho físico, o treinador garantiu que o lado financeiro do acordo compensa esse risco. Yago tem contrato curto com o Náutico, com vencimentos baixos, mas com cláusula para renovação e aumento salarial caso agrade.
“É um jogador que passou por um processo de recuperação praticamente uma temporada toda, continua aqui num processo de recuperação física, é um trabalho minucioso, é um trabalho atento e os valores envolvidos nessa contratação, traz, para nós, uma tranquilidade muito grande em relação a este atleta”.
Assim, Hélio revelou que já quis contar com o jogador antes, mas não conseguiu contratá-lo, quando comandava o Goiás. Com esse desejo antigo, ele garantiu pleno respaldo ao zagueiro.
“E ele tem, naturalmente, um respaldo da minha parte, porque em 2018, eu fiz tudo para levá-lo para o Goiás, ele foi pro Botafogo. Tanto que, em 2019, eu não estava no Goiás, e o Goiás o contratou. E agora, com essa oportunidade, nós vamos tentar fazer com que esse jogador qualifique mais o nosso setor (defensivo), que já é um setor hoje que tem toda a minha confiança, dentro daquilo que eu estou vendo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *