A CAÍDA DE NEY EU FUI FRANCO ;

Há mais de um mês que vinha dizendo que Ney Franco não comia a canjica de São João,o milho e que jamais conheceria a quadrilha .E disse mais, não escutaria nenhuma música (baião), gravada pelo saudoso Luiz Lula Gonzaga. E ontem meus provérbios foram concretizados.Culpa,ele teve,mas não vamos somente sacudir tudo do que foi errado contra o treinador.O erro começou da diretoria, deste Departamento de Futebol que é cheio de “inteligentes”,querem ser mais sabido que pessoas que  reunem condições de exercer o cargo.Para começar, Ney não era para ser o treinador.Em 2005 acertou sua vinda para o Sport depois de uma conversa com Homero Lacerda. Depois de ter sido anunciado, aplicou uma rasteira no próprio Homero,no clube,na torcida rubro-negra e na imprensa.Desistiu de vir.

Mas não foi esse o motivo que hoje lhe derrubou do cargo. Quando chegou aqui, sabia os campeonatos que seriam disputados pelo Sport. Quando começou a perder, veio com a desculpa de números de jogos.Os infantis dirigentes de futebol e o presidente,remanescente  de Martorelli,  pensaram que tinham um elenco fenomenal e muitos da imprensa concordaram. Tudo feito porque a folha mensal do clube chegava aos R$ 4 milhões.Gostam tanto de novos,mas esquecem que uma zaga formada por Matheus Ferraz e Durval não suportam mais um ataque veloz.Também pensavam que o trabalho de base  funcionaria  da noite para o dia.Que o Pernambucano sería secundário descriminando a competição.Perdemos a Copa Nordeste antes da disputa final. Qual o grande clube que o Sport venceu na competição? Quanto ganha Diego Souza,custou André para não se ganhar nada.Quando falaram na decisão contra o Bahia, eu já sabia que a vaca iria para o Brejo.

O Sport vive ate quando não sei,das grandes defesas de Magrão que foi contratado em 2005 não foi por estes inteligentes que hoje deveriam renunciar e nunca bater no peito e dizer que são diretores.Compraram o passe de Rogério e depois que ele colocou o dinheiro no bolso, não jogou mais bola. Diego Souza promove mais o Sport que o Departamento de Marketing. Mas só joga bola quando quer. Pensando na seleção ele vai se desdobrar? Realiza quatro jogadas para chamar atenção e depois fica andando dentro de campo. Louva-se a Mena que deu conta do recado e só falta Samuel Xavier sair porque é ruim demais. Todos os jogos leva bola nas costas e não faz um cruzamento certo.Se experiência fosse tudo em futebol, Moura e Hélio ainda era a dupla de ataque leonino.,

Mas vamos esperar agora pela decisão do Campeonato estadual,o secundário segundo seu grande presidente.Se perder o secundário, ficará na história e o Carcará conquista o maior feito em sua história no futebol.Eu sinceramente,faria uma mudança neste momento dentro do clube; Não tirava somente o treinador; limparia este Departamento Médico;  mandava o vereador ir para a Cãmara; o violonista tocar no teatro Santa Isabel e o jurista ganhar dinheiro com muitas ações.O presidente continuava até o final do Pernambucano juntamente com o terceiro assistente Daniel Paulista.Perderam mais de 6 milhões de reais por não conquistar o título e provaram que o time é fraco.Perde para o Borafogo e até Copa do Brasil e Sul Americana nem se fala. A ‘ SALVAÇÃO” pode ser o secundário Pernambucano que é tão importante que o título para mim já seria do Salgueiro pelos pontos conquistados durante uma competição má organizada.

PARABÉNS- A  torcida leonina em comparecer aos jogos do clube. Em acreditar no milagre do título.E parabéns aos ilustres presidentes e diretores do Sport. Lembrem-se que o Sport foi campeão estadual 40 vezes. Brasileiro da série A e B e da Copa do Brasil fora o título de campeão da Copa Norte-Nordeste.Em dois anos seguidos, com a maior folha de pagamento de sua história, caminha para o terceiro ano sem ganhar nada. Perdedor é perdedor.Quem tem Homero Lacerda no Conselho e não o chamam para o futebol para deixar  esta turma de fralda rala,tem que pagar pelos seus momentos pecaminosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *