ÁGUIA- ARENA EM PERNAMBUCO-

Ficou provado ontem no Colosso do Arruda, que jogo importante o torcedor vai e que não será preciso Arena para levar o público em estádio. O que falta são decisões de nossas equipes, times bons, patrimônio ser preservado e manter o clube dentro de um padrão dentro de suas possibilidades. A prova de mais de 40 mil torcedores no Arruda ontem, foi uma demonstração do que estou afirmando. Já citei por diversas vezes o que a muito tempo me respondia o ex-governador do Estado o dr. NILO COELHO, hoje saudoso; ‘Não mando construir Arena para não acabar com o patrimônio dos clubes de nosso estado” E olhe que naquela época o futebol era outro e o Sport colocou 53 mil pessoas no Estádio da lha.
Quanto tempo faz que um clube, jogando numa série D contra um adversário de menor tradição colocou esta quantidade de público em seu estado? Precisou de Arena? E em épocas passadas, Sport, Santa Cruz e Náutico tinham equipes respeitadas. O
século era outro, mas o governador tinha razão.
Hoje, evolução dos tempos, mas nossos clubes não evoluiram e o torcedor só vai ao estádio quando o jogo é importante. Mesmo assim, ainda procura vaiar A EQUIPE .
. Não temos uma equipe respeitada em nosso estado. O que falta é respeito ao torcedor. Os patrimônios estão acabados e construtores torcendo que os patrimônios caiam em leilão para se tornar prédios luxuosos.Mas fica provado que estádio tem para o público. Basta formar boas equipes. Porém, existem a T V fechada, o medo do assalto, pode ser noite ou dia, que deixam o torcedor ficar em sua casa . Mesmo assim, existem um fanático que querem assistir os jogos no estádio. E com as equipes que temos, o torcedor sofre e não vem resultado. Mas de 40 mil no Arruda para ver o tricolor empatar com uma equipe que não tem tradição. Só chegou a este público porque claro que a torcida coral quer ver o clube fora da série D. Precisou jogar na Arena como vai fazer o Sport em seu próprio compromisso. Mas este tem sentido; para agradar o governo do estado; por deixar o gramado da Ilha e o próprio estádio em péssimas condições.. Uma gestão de péssimos administradores. O clube ainda “briga” na justiça para desfazer o contrato que tem com o arrendatário com relação ao restaurante Varanda. Certo que o Sport não vem recebendo, mas quantos ex-dirigentes vão ao referido restaurante e levam amigos e a conta vai para o Sport?
O torcedor antigamente via suas equipes com atletas de nível. Hoje, os três da capital não serve para um. O Náutico e Santa Cruz mudaram de técnicos, abandonaram o patrimônio a exemplo do Sport. Este, forma jogador quando começa a dispontar, negocia. E o futuro?trazer jogador de 38 e 32 anos, todos superados no futebol brasileiro. O torcedor não é´besta. Mesmo assim não se arrisca de assistir seu time jogar e sair da Arena quase meia noite para trabalhar em outro dia. Porque? Os interessados mandaram construir um estádio num local imprópio. Correu dinheiro sim. Só que não provamos. E quem mais joga na Arena, Vitória, Retrô, Íbis, Vera Cruz. Arena é uma beleza.Bom gramado, mas o clube com sua equipe jogando em seu próprio estádio, lucra muito mais que se deslocar para Arena que se torna neutro. Quem não temi jogar na Ilha, Arruda e Aflitos? Pode até não se ganhar o jogo, mas tem influência. Não somente na renda do jogo mas os vendedores e moviventos dos bares? Mas é preciso ter time bom para ver não é a Arena lotar e sim um destes estadios. E isto Pernambuco não tem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *