Sport visita o Ituano para recuperar pontos perdidos

ADAURY VELOSO – Dois pontos. Esse foi o saldo que o Sport deixou escapar no tropeço em casa, na última rodada contra o Criciúma. Prejuízo que pode ser minimizado hoje, às 19h, contra o Ituano, no estádio Novelli Júnior, em Itu. Vivo na tentativa de se reaproximar do G4, apesar de ver o sonho do acesso mais distante a cada rodada, para manter essa chama acesa o Leão precisará superar as suas próprias limitações. Sobretudo em relação ao seu desempenho ruim jogando como visitante nesta Série B.

Em 11 jogos disputados até aqui longe de casa, o Sport soma apenas uma única vitória, ainda na 7ª rodada, contra a Chapecoense, na Arena Condá. Somada aos seis empates e quatro derrotas, faz com que esse nível de rendimento do Leão seja apenas o 13º melhor desempenho fora de casa. Com nove pontos, os rubro-negros têm um aproveitamento raso de visitante de 27,3% dos pontos disputados longe da Ilha do Retiro.
Para se ter ideia, quando comparado aos adversários no meio de tabela, o Sport perde no quesito aproveitamento como visitante para Londrina (39,3%), Ituano (36,1%), Criciúma (33,3%), CRB (33,3%) e Novorizontino (30%). E a situação só piora quando são levados em questão os clubes que hoje dominam o G4, Cruzeiro, Vasco, Bahia e Grêmio, todos com rendimento superior a 40% como visitantes.
Entretanto, nem tudo é lamento para Claudinei Oliveira. Aos poucos, com a chegada e regularização dos quatro reforços adquiridos na janela de contratações, o técnico leonino vai ganhando novas opções para a escalação, e até mesmo ao ponto de poder variar a equipe taticamente. Pela primeira vez, já em seu terceiro jogo na volta ao clube, o treinador poderá escolher entre o usual esquema 4-3-3 ou até o 4-4-2.
A começar com a boa notícia da volta de Sander à lateral esquerda, após cumprir suspensão. Já no meio de campo, criticados de forma mais contundente pela torcida, devido à má atuação contra o Criciúma, Willian Oliveira e Thiago Lopes tendem a perder espaço.
Caso Claudinei escolha o 4-4-2, Pedro Naresi ou Giovanni podem ganhar a vaga ao lado da dupla de volantes, Fabinho e Denner, com Luciano Juba assumindo o papel de criação. Do contrário, se mantiver o 4-3-3, restarão três vagas para os cinco disputarem posto, se Juba não for acionado na ponta esquerda. É grande, inclusive, a chance de Vagner Love ser titular pela primeira vez, ao lado de Kayke, Gustavo Coutinho e até mesmo Wanderson.
FICHA DO JOGO
Ituano
Jeferson Paulino; Raí Ramos, Lucas Dias, Bernardo e Mário Sérgio; Rafael Pereira, Caíque e Siqueira; Kaio, Rafael Elias e Gabriel Barros. Técnico: Carlos Pimentel.
Sport
Carlos Eduardo; Ewerthon, Fábio Alemão, Sabino e Sander; Fabinho, Denner, Pedro Naresi (Giovanni) e Luciano Juba; Vagner Love e Kayke (Gustavo Coutinho ou Wanderson). Técnico: Claudinei Oliveira.
Hora: 19h
Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu-SP.
Arbitragem: Paulo Roberto Junior (PR)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e João Fabio Brischiliari (PR)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC) e Charly Wendy Straub Deretti (FIFA-SC)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *