Apesar da eliminação, Eutrópio valoriza atuação e defende jogadores

ADAURY VELOSO ;

A derrota para o Sport  custou a desclassificação do Santa Cruz da Copa do Nordeste 2017. O revés foi o segundo na temporada, após a equipe coral ser eliminada no Campeonato Pernambucano pelo Salgueiro. Contudo, o técnico Vinícius Eutrópio se mostrou satisfeito com o rendimento da equipe dentro de campo, expondo sua visão sobre o que aconteceu no Estádio do Arruda.

” Foi um jogo com primeiro tempo equilibrado. Na minha opinião, as ações foram iguais mas com uma leve vantagem para nossa equipe. Até os 15 minutos do segundo tempo, a partida estava morna. Aí veio as expulsões e depois dos 30 minutos perdemos o controle das ações. Só com o André Luís, que entrou na segunda etapa, criamos 3 ou 4 situações de gols. Vi um time maduro e lutando muito mesmo com 2 a menos “, explicou o comandante coral.

Questionado sobre o lance que originou o segundo gol do adversário, onde Anderson Salles cobrou a falta nas mãos de Magrão, Eutrópio revelou que o combinado não foi realizado. Mesmo assim, fez questão de valorizar o grupo.

” Trabalhamos que a falta na esquerda é pra um canhoto bater. A bola do Salles viaja muito, fica mais fácil pro goleiro. Eles organizaram um contra-ataque e foram felizes, não foi um lance trabalhado onde o gol foi criado. No entanto, valorizo a entrega destes jogadores que são valentes. Brigaram até o apito final e merecem elogios por ter enfrentado equipes de primeira divisão de maneira competitiva “, garantiu.

FUTURO
” Não temos descanso. Sábado já tem outra decisão, praticamente uma final. Obviamente queríamos o título, mas o 3º lugar é importantíssimo para o clube. Temos muitas coisas a melhorar, pois a Série B é um rally com muita instabilidade. O tempo é muito curto e é difícil conter os ânimos agora, vários jogadores se encontravam exaustos e outros até chorando nos vestiários “, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *