Tricolor pode pagar multa caso atletas não joguem;

ADAURY VELOSO;

Em pena mais leve, Tricolor pode pagar multa caso atletas não joguem;

O Arruda dificilmente receberá um público razoável nesta terça-feira, quando a equipe enfrenta o Paraná pela 36ª rodada da Série B. Com o rebaixamento à Série C confirmado, o Tricolor do Arruda só cumprirá tabela. O problema é que nesta segunda-feira existe uma ameaça de greve que pode fazer com que o time coral não entre em campo. Uma situação que poderia render punição ao clube chegando à exclusão da competição além de mais uma mancha jurídica na história coral.

Em 2016, o clube perdeu três pontos na Série A pelos atrasos de salários. Situação que neste momento não ocorrerá porque o Supremo Tribunal Federal está apreciando o programa Profut, suspendendo a possibilidade de punição por falta de pagamento. Porém, caso um W.O ocorra nesta terça-feira, o clube pode ser punido de acordo com o artigo 203 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Confira abaixo.

A multa já poderia ser um problema enorme para o Tricolor do Arruda, mas a punição pode ser ainda maior. Se alguma equipe for prejudicada desportivamente, o clube pode ser excluído da competição de acordo com um dos incisos do mesmo artigo.

Assim, se o Paraná for beneficiado por um W.O nesta terça-feira, no Arruda, e outra equipe, como o Oeste, sentir-se prejudicada, a punição do Santa Cruz pode ser a exclusão da competição, que poderia acarretar em uma possível suspensão por dois anos de acordo com o Regimento Geral das Competições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *