Com cara de rebaixado Sport perde do lanterna Atlético-GO ;

ADAURY VELOSO ;

No Olímpico de Goiânia, apático Leão se mostrou pior que o último colocado, foi derrotado por 2 a 0 e tem só quatro rodadas para deixar o Z4 ;

O Sport apresentou mais um atestado que tem tudo para ser cair na Série A. Já com cara de rebaixado, indiferente à situação crítica na tabela e sem padrão de jogo, o Leão conseguiu perder do lanterna Atlético-GO, no Olímpico de Goiânia. O frágil adversário, que não vencia há sete partidas no campeonato, encontrou uma equipe ainda mais debilitada e aplicou 2 a 0 sem grandes traumas. Agora há oito sem ganhar na temporada, o time pernambucano perdura o sua maior seca de vitórias em 2017, continua sem vencer sob o comando de Daniel Paulista e fica a três pontos para sair do Z4 a quatro rodadas do fim do Brasileiro. A depender da postura apática deste domingo, a degola será inevitável.

A nova zaga do Sport, formada por Ronaldo Alves e pelo estreante Neris devido a suspensão dos titulares Durval e Henriquez, pouco teve trabalho no começo do jogo. Limitado, o Atlético-GO não encontrava forças para atacar. Mesmo em casa, se restringia ao campo defensivo. O Leão não fazia a sua parte, porém. Parecia satisfeito com o empate nada promissor para um time que se afoga no Z4.
Ainda que tivesse a maior posse de bola, o Sport era passivo, desorganizado e falho na troca de passes. Finalizou perigosamente só aos três minutos, quando Patrick arriscou um chute à distância. A capacidade ofensiva do Sport foi tolhida a partir do momento que o interino Daniel Paulista escalou três volantes devido a mais uma ausência de Diego Souza, a serviço da seleção brasileira. Anselmo voltou de suspensão no lugar de Wesley – que, embora contestado, seria mais perito para a articulação.
Osvaldo e Rogério nada faziam também lá na frente. André se sacrificava sozinho. O preço pela inoperância ofensiva foi alto. Aos 42, Patrick tocou errado para trás, e a bola sobrou para Diego Rosa abrir o placar para os goianos. Os rubro-negros pernambucanos seguiram sem reagir no fim da etapa inicial.

Segundo tempo

O Sport do intervalo com o meia Marquinhos no lugar do volante Anselmo. Agora com uma armador, a ideia era uma equipe mais criativa no meio-campo. Com cinco minutos do segundo tempo, ele obrigava Klever a evitar o empate quando recebeu livre na área. Um lance fortuito, visto que o Leão não melhorou absolutamente nada.
Daniel Paulista acionou Lenis no decorrer da etapa final e “queimou” a sua última alteração para mexer na defesa quando colocou o zagueiro Igor no posto de Neris, com dores musculares ao voltar a atuar após seis meses parado. Sem força para O Sport e ainda sofreu mais um gol. Aos 30, Diego Rosa recebeu sozinho, driblou Magrão, fez mais um e decretou a derrota: 2 a 0.

Ficha do jogo

Atlético-GO 2

Klever; Marcão Silva, William Alves, Gilvan (Eduardo Bauermann) e Breno Lopes; Ronaldo, André Castro, Igor, Andrigo (Jefferson Nem) e Jorginho (Silva); Diego Rosa. Técnico: João Paulo Sanches.

Sport 0

Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Neris (Igor) e Sander; Anselmo, Patrick e Rithely; Osvaldo, Rogério (Lenis) e André. Técnico: Daniel Paulista (interino).
Estádio: Olímpico Pedro Ludovico (Goiânia-GO). Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP). Assistentes:Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP). Cartões amarelos: Neris, Samuel Xavier, Osvaldo (Sport) Gols: Diego Rosa (41’ do 1T, Atlético-GO). Público:1.107. Renda: R$ 7.110,00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *