DE VIRADA – No final Náutico perde para o Vila Nova e cai para a lanterna da Série B

ADAURY VELOSO – Mais uma noite decepcionante para os alvirrubros. Mesmo jogando no estádio dos Aflitos, o Náutico levou a virada aos 46 minutos do segundo tempo e perdeu para o Vila Nova por 2 a 1. Com o resultado, o Timbu se tornou o lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol dos pernambucanos foi contra de Rafael Donato. O próprio zagueiro e Wagner marcaram para o Tigre.

Agora, o Timbu terá mais uma semana cheia de treinamentos antes do próximo compromisso. A equipe enfrenta o Cruzeiro na próxima sexta-feira (26), às 21h30, no Mineirão. O Tigre goiano vai entrar em campo antes, na próxima quinta-feira. O clube vai encarar o Sampaio Corrêa, às 19h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA).
O jogo
Em um confronto para buscar uma sobrevida na zona de rebaixamento, Náutico e Vila Nova entraram em campo querendo os três pontos de qualquer forma. Mesmo atuando fora de casa, foi o time goiano quem assustou primeiro. Antes dos cinco minutos, Neto Pessoa chutou depois de um cruzamento da direita e a bola tirou tinta da trave. A resposta do Timbu só veio aos 11. Jean Carlos recebeu a bola na intermediária e arriscou, mas o chute subiu e foi para fora.
Jogando com a força da torcida, o alvirrubro pernambucano tinha mais a posse e tentava entrar na defesa do Tigre, que marcava bem, principalmente na entrada da área. Com isso, o Náutico optava por lançamentos e cruzamentos. Em uma dessas bolas alçadas na área, os mandantes abriram o placar. O goleiro Tony e Rafael Donato se atrapalharam, a bola bateu no zagueiro e entrou no fundo do gol.
Querendo ampliar a vantagem para sofrer menos durante os 90 minutos, o Timbu não tirou o pé do acelerador. Aos 26 minutos, Anilson fez um cruzamento da direita, o zagueiro Alisson Cassiano desviou e quase marcou mais um gol contra, obrigando Tony a fazer uma boa defesa. No lance seguinte, a equipe da casa conseguiu recuperar a posse ainda no ataque. Jobson tocou para Júnior Tavares, que chutou de fora da área e assustou o goleiro.
Depois de ficar só se defendendo, o Vila Nova criou jogadas na reta final do primeiro tempo. Aos 40, em um rebote de uma falta, Alex Silva pegou de primeira e a bola passou muito perto da barra do goleiro Bruno. Querendo o empate, os goianos quase balançaram a rede com Wagner. O meia recebeu bom passe entre a zaga do Náutico e mandou uma bomba na trave.
Segundo tempo
O início da segunda etapa foi igual ao final da primeira. O Vila teve mais a posse da bola, porém não tinha criatividade para entrar na defesa do Timbu. Com as entradas de Pedro Vitor e Kieza nos lugares de Souza e Jonathas Jesus, respectivamente, o Náutico desceu um pouco as linhas de marcação e tentava sair no contra-ataque com velocidade.
A primeira chegada com mais perigo foi dos donos da casa. Jobson recuperou a bola e achou Jean Carlos na entrada da área. O camisa 10 ajeitou e mandou uma bomba, mas Tony fez uma boa defesa e mandou para escanteio. O ritmo do jogo caiu um pouco, com a bola ficando muito no meio-campo e as equipes disputando muito. O Náutico teve uma queda de rendimento devido ao nítido desgaste físico, mas o Tigre não conseguia aproveitar.
Depois de um tempo morno, a partida pegou fogo com o empate do Vila Nova, aos 32 minutos. O time goiano fez boa jogada pela direita e o meia Wagner pegou de primeira dentro da área. Bruno espalmou, mas no rebote o próprio jogador mandou para a rede. Após o tento, o time visitante não se acomodou e foi premiado com a virada. Railan cobrou lateral na área e o zagueiro Rafael Donato desviou de cabeça para fazer o segundo gol.
FICHA DA PARTIDA
Náutico 1
Bruno; Wellington, Maurício (Bruno Bispo) e João Paulo; Anilson, Jobson, Souza (Pedro Vitor), Victor Ferraz ( Luis Felipe) e Júnior Tavares; Jean Carlos e Jonathas Jesus (Kieza). Técnico: Elano
Vila Nova 2
Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga (Railan); Ralf (Dentinho), Sousa, Arthur Rezende (Jean Martim) e Wagner; Kaio Nunes (Hugo Cabral) e Neto Pessoa (Daniel Amorim). Técnico: Allan Aal
Local: estádio dos Aflitos
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Gols: Rafael Donato (contra), aos 17’ do 1ºT (Náutico) | Wagner, aos 32’ do 2ºT; Rafael Donato, aos 45′ do 2ºT (Vila Nova)
Cartões amarelos: Wellington e Jean Carlos (Náutico)
Público Total: 13.196
Renda Total: 383.321,00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *