Pernambucano de 2023 deve ter início antecipado

ADAURY VELOSO – O Campeonato Pernambucano de 2023 deve ter o início antecipado para a primeira semana do ano. Essa, pelo menos, é a intenção da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) tendo em vista o choque de datas que a competição vem tendo com a Copa do Nordeste nas últimas temporadas. A confirmação do início do Estadual, no entanto, só será feita depois da eleição da FPF, marcada para o dia 18 de setembro.

A informação da antecipação do Estadual foi divulgada pelo repórter Wellington Araújo, da Rádio Clube. Esse é um dos motivos, aliás, que o presidente do Sport, Yuri Romão, já tem se articulado para tratar sobre as eleições no clube. o mandatário rubro-negro revelou que tem conversado com algumas lideranças do Leão para debater sobre a gestão. Além disso, uma possível antecipação nas eleições não está descartada.
“Vamos debater a ideia de, talvez, a gente antecipar a eleição. Em função até do final do Brasileiro e da antecipação do Campeonato Pernambucano do próximo ano. Conversei com o presidente da FPF, Evandro Carvalho, e ele acha que o campeonato deve iniciar na primeira semana de janeiro. Ou seja, o Sport precisa estar pronto para jogar já no fim de dezembro”, disse Yuri Romão.
Enquanto isso, a Série A2 do Campeonato Pernambucano 2022 será iniciada no dia 27 de agosto e vai até o mês de novembro. A principal novidade para a edição deste ano é a quantidade de acessos à elite: quatro times vão subir para a primeira divisão em 2023. Já a Série A1 contará com 12 equipes no próximo ano e quatro delas serão rebaixadas, ao invés de duas, como vinha acontecendo nos últimos anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *