Expectativa condizente com a realidade coral;

Foi possível respirar apenas na oitava rodada. Uma vitória magra, sem expressão, e com dificuldades técnicas, diante do Figueirense. O 1×0 garantiu, pelo menos, o fim do jejum de vitórias que já durava quatro jogos. No último sábado, nova derrota: 3×1 contra o Palmeiras. A queda livre tricolor na Série A parece cada vez mais contundente. O planejamento do Santa Cruz na competição é encerrar os 38 jogos entre as oito melhores equipes. Com quase um 1/3 do Brasileirão já disputado, a apenas três pontos da zona de rebaixamento, ainda é cedo para fazer qualquer prognóstico em relação à Cobra Coral. Mas o sinal de alerta tem ganhado mais força pelas bandas do Arruda.

“Nosso primeiro objetivo é ficar entre os oito melhores do Campeonato Brasileiro. E, claro, também ficar na Série A. Sabemos das dificuldades que temos, das qualidades das outras equipes. Mas o nosso time também é de qualidade. Demonstramos isso em várias oportunidades. Queremos ficar na Série A, mas seguindo o planejamento inicial de terminar entre os oito melhores”, disse o lateral-esquerdo Tiago Costa. O Santa Cruz está atualmente na 13ª colocação, com 11 pontos ganhos. A primeira equipe na zona de rebaixamento é o Sport, na 17ª posição e oito pontos.

Na próxima rodada os tricolores enfrentam o Flamengo, em jogo no Arruda. O técnico Milton Mendes terá dois desfalques certo para o jogo: o zagueiro Neris e o volante Uillian Correia. Ambos acabaram suspensos no jogo de sábado. No treinamento de ontem, apenas a primeira parte foi aberta à Imprensa. Na oportunidade, o comandante tricolor montou uma equipe com os dois jogadores na equipe titular. Quando os testes foram feitos, os jogadores tiveram de sair do campo de treinamento. Na defesa, é quase certa a escalação de Alemão. Já na cabeça de área, dúvidas.

Seria fácil deduzir que os prováveis substitutos de Uillian Correia fossem os concorrentes Wellington Cézar ou Alex Bolaño. O fato, no entanto, é que os atletas não treinaram ontem. O primeiro ainda se recupera de uma artroscopia no joelho direito. Já o venezuelano foi liberado para resolver assuntos particulares. O jogador não é relacionado há dois jogos. Uma possibilidade, então, é aberta: Leandrinho, que já trabalhou na função em outras oportunidades, pode ser acionado.

Em relação aos desfalques, Tiago Costa aposta que os companheiros, independente do escolhido, pouco sentirá o confronto contra o Flamengo. “Desde o começo do ano, as peças que entraram e corresponderam. Então, eu acho que a equipe não vai sentir muito, até porque o pessoal vem trabalhando muito forte. Seria natural sentir apenas o ritmo de jogo. Mas com o trabalho que vem sendo feito, os jogadores escolhidos pelo professor (Milton Mendes) não devem sentir muito”, disse.

ComentáriosCle9bASWQAE7fYS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *