‘Hoje foi um dia terrível’, diz Leston Júnior;

ADAURY VELOSO; Treinador do Santa Cruz lamentou o revés sofrido por 3×0 diante do Vitória/PE, mas já mira recuperação da equipe; O Santa Cruz não imaginava que veria sua invencibilidade no Campeonato Pernambucano ruir de maneira tão cruel. Na noite desta terça-feira (26), na Arena de Pernambuco, o Tricolorperdeu por 3×0 para o Vitória/PE. Não bastasse isso, a equipe ainda vai ver, na quarta-feira (27), sua liderança do Estadual ser tomada por Náutico ou Salgueiro, que se enfrentarão. Para o técnico Leston Júnior, tratou-se de um “dia horrível”. No entanto, o comandante coral não quer saber de lamentação e já mira a recuperação da equipe.

Quando questionado se a derrota para o Vitória/PE teria sido a pior atuação do Santa Cruz no ano, o treinador não titubeou: “Sem sombra de dúvidas. Realmente, foi um jogo muito abaixo. Desde a estreia, aqui mesmo na Arena, dissemos que alguma dia iríamos jogar mal e que íamos perder. Ainda temos muita coisa para crescer, para melhorar. Esses dias ruins fazem parte do processo, mas acontecem. A responsabilidade é total minha e na hora do revés o comando é que tem que ser responsabilizado”, destacou Leston Júnior.

“Deixamos de fazer o que estávamos habituados a fazer, sem tirar o mérito do adversário, claro. E não existe derrota maior ou menor. Derrota é ruim de todo jeito. O sentimento no vestiário demonstra isso”, apontou o comandante do Santa Cruz. “Nós nos olhamos com olhar de reprovação, mas conscientes de que a responsabilidade é do comando. Porém, com a consciência de que cada qual tem a sua parcela de responsabilidade. É tocar em frente porque sábado (dia 2 de março, contra o Moto Club, pela Copa do Nordeste) dá pra fazer bem melhor do que hoje”, garantiu. Na avaliação do treinador, o Santa Cruz foi pego desprevenido pelo Vitória/PE ainda que isso não seja motivo para tanto abalo. “A responsabilidade é minha, mas não tem relação com a escalação de um determinado atleta ou outro, e sim pela atitude que a gente entrou diante do adversário. Tivemos chances que normalmente perdemos. Hoje foi um dia terrível. Em todos os aspectos. Mas dias ruins acontecem no futebol e na vida e temos que ter equilíbrio para reagir. O que aconteceu hoje tem que servir como ensinamento, não como sequela”, explicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *