Santa é atropelado pelo Vitória/PE ;

ADAURY VELOSO; A Cobra Coral segue líder do Campeonato Pernambucano, com 13 pontos em seis jogos, mas vai ser ultrapassada por Náutico ou Salgueiro; A invencibilidade de um mês e sete jogos do Santa Cruz chegou ao fim. E dificilmente poderia acontecer de forma pior. Na noite desta terça-feira (26), na Arena de Pernambuco, o Tricolor abusou de perder chances claras de gol e acabou atropelado pelo Vitória/PE por 3×0, com gols de Fabinho Erverson para o adversário do interior. A Cobra Coral segue na liderança do Campeonato Pernambucano, com 13 pontos em seis jogos, mas vai ser ultrapassada por Náutico ou Salgueiro, que se enfrentam na noite da quarta-feira (27). Já o Tricolor das Tabocas sobe para sétimo lugar, com sete pontos.

Por incrível que pareça, o confronto não foi marcado por um passeio do Vitória/PE, embora o placar sugira isso. Antes mesmo dos dez minutos de bola rolando, o Santa Cruz teve duas ótimas chances. A primeira com Guilherme Queiroz, que teve seu chute desviado pela defesa adversária. Logo depois, em escanteio cobrado por Marcos Martins, a bola resvalou no meio do caminho e sobrou livre para o mesmo Guilherme Queiroz, que não acertou a cabeçada. A Cobra Coral pagaria caro pelos erros cometidos na hora da conclusão.

Aos 15 minutos, após escanteio cobrado na área coral, a bola sobrou para Fabinho. O zagueiro ajeitou e bateu com força. A bola pegou no meio da defesa do Santa e acabou no fundo do gol de Anderson. Pouco após sair atrás do placar, o Tricolor do Arruda teve uma oportunidade inacreditável de empatar o marcador. David recuou errado para Dida e Pipico ficou livre para deixar o seu. Contudo, o centroavante abusou do capricho e acabou mandando por cima do gol. depois, Guilherme Queiroz fez boa jogada individual e mandou para fora.  Os erros, mais uma vez, não seriam perdoados. Aos 30 minutos, Erverson ficou com a bola na ponta direita, cortou para dentro e chutou. A bola desviou em Vitão e terminou no gol. No segundo tempo, o jogo ficou mais morno, com o Vitória/PE buscando administrar o resultado. E o Santa seguiu vacilando. Luiz Felipe cabeceou errado em cruzamento açucarado de Marcos Martins. No fim, aos 40 minutos, o golpe final. Rafael Paulista teve espaço e mandou um arremate cruzado. A bola bateu em Bruno Ré e “matou” Anderson, fazendo 3×0 e fechando o placar.

FICHA TÉCNICA:

Vitória/PE
Dida; Romário (Rafael Paulista), Fabinho Vitória, David e Sidney; Wires, Wellington, Oliveira e Manoel Chuva; Erverson (Rosivaldo) e Daniel Caiçara (David Henrique). Técnico: Fernando Lins

Santa Cruz
Anderson; Marcos Martins, Vitão e William e Bruno Ré; Charles (Eduardo), Diego Lorenzi (Cesinha) e Luiz Felipe ; Elias, Guilherme Queiroz (Sillas Gomes) e Pipico

Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima. Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca e Charles
Rosas Pires.
Gols: Fabinho, aos 15 minutos do 1ºT; Erverson, aos 30 do 1ºT. Rafael Paulista, aos 40 do 2ºT.
Cartões amarelos: Rosivaldo (V); Elias (S)
Público: 1.052. Renda: R$ 13.900,00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *