Ventura explica que o Sport não jogou como havia treinado

ADAURY VELOSO = Após conseguir uma sequência de três jogos invicto, o Sport não suportou a pressão do Vasco, na Ilha do Retiro, e perdeu por 2 a 0. Mesmo tendo uma semana de treinos e alguns retornos ao time, como Patric e os atacantes Marquinhos e Leandro Barcia, o Leão não conseguiu ser efetivo no jogo, colocando em prática o que havia trabalhado durante a semana e mostrou uma atuação abaixo do esperado. Pelo menos é nisso que acredita o técnico Jair Ventura.

“Nós tivemos uma semana de treino muito boa, eu falei antes de iniciar a partida
para a gente espelhar a nossa semana de treino, que nós fizemos, nessa partida, mas isso não aconteceu. Por vezes isso vai acontecer. Na véspera da minha coletiva eu tinha falado como a semana tinha sido boa, apesar de alguns jogadores que estavam voltando. O Marquinhos que foi afastado por uma situação pessoal para resolver, o Barcia e o Patric também. Mas, agora não adianta falar de erro técnico, falar do que aconteceu, a gente sabe das dificuldades do campeonato”, explanou.
Perdendo cinco jogos dos dez que fez na Ilha do Retiro, o Sport não tem o mando de campo como um fator decisivo para conquistar pontos no Campeonato Brasileiro da Série A. Apesar do desempenho abaixo do esperado, jogando dentro de casa, Jair Ventura comentou o sentimento para a partida diante do Vasco, e já focou no jogo da 22ª rodada.
“A gente sabe dessa obrigação de vencer em casa e a gente encarou esse jogo com essa obrigação. Fomos para vencer, mas não conseguimos. Agora é a gente sentar com mais calma, analisar o nosso jogo, ver o que foi de errado para a gente corrigir, para que a gente possa voltar a vencer na nossa próxima partida jogando em casa”, finalizou.
O Sport enfrenta o Atlético-GO, no dia 23 de novembro, às 20h. Em seguida, o Leão da Ilha irá para uma sequência difícil fora de casa, diante do Santos e do São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *