Sport tropeça na Ilha do Retiro, diante do Vasco;

ADAURY VELOSO –

Depois de engatar uma sequência de três jogos sem perder e levar gols, o Sport não fez o dever de casa e perdeu para o Vasco por 2 a 0. Ao contrário da última partida diante do Ceará, o Leão buscou a ofensividade contra o time carioca, na Ilha do Retiro, mas sofreu com algumas falhas. Os gols do cruzmaltino foram marcados por Cano, que estava há nove jogos sem fazer gols, quase dois meses.
Com o resultado do jogo, o time de Jair Ventura permanece na 10ª colocação, por enquanto, e perde a oportunidade de se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. Agora o Leão irá se preparar para receber o Atlético-GO, de novo na Ilha do Retiro. O jogo está marcado para o dia 23 de novembro, às 20h.
O JOGO 
Nos primeiros 10 minutos da partida, nenhum dos dois times conseguiram criar jogadas que resultassem em uma chance de gol. Apesar da falta de finalizações, ambas as equipes estavam buscando o jogo. Mas foi do Vasco que saiu a primeira chance, pelo lado direito, Léo Gil apareceu como elemento surpresa e chutou ao gol de Mailson, mas a bola passou por cima da barra.
Após uma boa chegada do Sport com Barcia, que aproveitou a sobra de uma disputa de bola e chutou para o gol do Vasco, mas Fernando Miguel defendeu, o Leão melhorou na partida. Porém, viu o time carioca abrir o placar. Cano recebeu um passe no meio da área rubro-negra, tirou do goleiro Mailson e fez o primeiro gol do jogo, na Ilha de Retiro. Mesmo tendo mais posse de bola, o time comandado por Jair Ventura não conseguiu empatar a partida e foi para o vestiário perdendo.
2º TEMPO
No começo da segunda etapa da partida, o Sport viu o Vasco chegar cruzando na área e Cano empurrar a bola para o fundo das redes, apesar de ter sido marcado o impedimento, o lance foi revisado e foi dado o gol. Tentando mais ofensividade na partida, Jair Ventura sacou Ricardinho e Jonata Gomez, colocou Marquinhos e Mikael. Atacando mais, o Leão não conseguiu marcar e ainda viu o Vasco tentar algumas jogadas com Pikachu, que entrou no segundo tempo, no time carioca.
Colocando Brocador no lugar de Thiago Neves, o time do Sport tentou pressionar o cruzmaltino, mas o jogou continuo equilibrado. Apesar de mostrar vontade para chegar aos gols, o Leão não teve uma estratégia efetiva para tentar o empate, dessa forma não conseguiu marcar e perdeu o jogo por 2 a 0, na Ilha do Retiro
FICHA DO JOGO
Sport
Mailson; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander; Márcio Araújo (Júnior Tavares), Ricardinho (Marquinhos), Jonatan Gomez (Mikael), Lucas Mugni e Thiago Neves (Brocador); Leandro Barcia. Técnico: Jair Ventura.
Vasco
Fernando Miguel; Werley (Jadson), Marcelo Alves e Ricardo Graça; Léo Matos (Vinícius), Andrey, Léo Gil, Benítez (Pikachu) e Neto Borges; Talles Magno (Gustavo Torres) e Germán Cano (Tiago Reis). Técnico: Ricardo Sá Pinto.
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Horário: 16H30
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC).
Gols: Cano 2x (Vasco)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *