Luxa libera bebida, brinca sobre a buzina e devolve críticas do Salgueiro:

ADAURY VELOSO ; “O cara ganha um título e já vai correndo dormir? Não. Ele pode tomar uma cerveja, um vinho”, disse ;

Um feito inédito na extensa carreira de Vanderlei Luxemburgo: um jogo e um título. Na sua primeira partida pelo Campeonato Pernambucano, o comandante leonino faturou o título estadual. Como não poderia ser diferente, o treinador foi questionado sobre a polêmica do árbitro de vídeo. Questionado sobre as queixas incisivas do Salgueiro, Luxemburgo respondeu com outro questionamento. “Engraçado que não houve queixa da parte deles na primeira partida, quando eles foram beneficiados. Isso é futebol, meu amigo. Sempre haverá polêmicas”, comentou.

E depois do cerveja trainning, o técnico brincou novamente quando questionado sobre o foco virar imediatamente para a Série A, já que o Sport vai atuar neste domingo, contra o Atlético/PR. “Claro que dá tempo de comemorar. Calma, amigo. Não tem essa não (risos). O cara ganha um título e já vai correndo dormir? Não. Ele pode tomar uma cerveja, um vinho. Eles merecem”, falou.

Em seguida, foi questionado sobre o fato de o folclórico “Tarcísio da Buzina” ter tido a sua famosa buzina barrada por decisão judicial, mas ter levado uma banda de frevo para atrapalhar o técnico. “Cara, eu quase dancei o frevo com ele. Não atrapalhou. A bandinha tudo bem, mas o que eu não acho certo é o cara vir só para atrapalhar o outro. É feio, não tem nada de bonito nisso”, explicou Luxa.

Tentando mostrar um pouco do seu lado humilde, o treinador agradeceu aos ex-técnicos que participaram da campanha do título estadual, que foram Daniel Paulista e Ney Franco. Aproveitando a deixa e afirmando que o fato de ter pedido para Everton Felipe ter treinado finalização não lhe dava o mérito do gol do título. “Não, o mérito é do garoto. Ele é novo e de grande potencial. Quando falei que ele precisava se achar como jogador eu falei com toda a certeza e ainda precisa fazer isso. Está no caminho certo”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *