Mais antigo do elenco, Tiago Costa não se intimida com posto de capitão

ADAURY VELOSO ; Remanescente, o lateral esquerdo Tiago Costa ganhou uma responsabilidade a mais no Santa Cruz. Com a lesão de Vítor, ele recebeu do técnico Vinícius Eutrópio a braçadeira de capitão do time. O camisa 6 já era considerado um dos líderes do elenco desde a passagem de Milton Mendes, que treinou o time coral na Série A do ano passado.

Para Tiago Costa, carregar a faixa de capitão não traz um peso maior. “Pra mim, nada muda. Estou bem tranquilo com relação a isso. A responsabilidade é a mesma de antes. No ano passado, tínhamos alguns líderes no elenco e eu era um deles”, afirmou. Além do lateral esquerdo, outros candidatos ao posto de capitão são o goleiro Júlio César e o volante David.

Diante do desgaste por conta da maratona de jogos, total de oito em 24 dias, Eutrópio vem tentando fazer um revezamento entre os jogadores. Tiago Costa aprova a iniciativa e lembra que o treinador costuma fazer isso por onde passa.

“A gente estava comentando sobre a sequência de partidas que enfrentamos. Ele (Eutrópio) fazia um revezamento na Chapecoense também. Revezava jogadores para descansar alguns e dar ritmo a outros. Vejo isso como uma coisa normal, tranquila e boa para o Santa Cruz. Isso porque, às vezes, o atleta não vem bem fisicamente. Tem que optar por quem estiver melhor”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *