Náutico apresenta três reforços para a Série B

ADAURY VELOSO ;

Jeanderson, Aislan e Amaral chegam para dar mais consistência defensiva ao time de Waldemar Lemos ;  O Timbu está se reforçando para reacender as esperanças de brigar pelo acesso na Série B. Nesta sexta-feira (26), foram apresentados três novas contratações para o setor defensivo do Náutico. Aislan, Amaral e Jeanderson já estão treinando no CT Wilson Campos e estão ansiosos para entrar no time titular do professor Waldemar Lemos. Além de passagens em grandes clubes, caso do zagueiro, os recém-chegados são credenciados pelas grandes campanhas nos campeonatos estaduais.

Com passagens por São Paulo, Vasco e Guarani, além do futebol suíço, Aislan é quem tem a bagagem mais pesada. O zagueiro de 29 anos não conseguiu se firmar nos grandes clubes, mas vê no Alvirrubro a chance de retomar a carreira. Antes de chegar em Recife, estava no Macaé-RJ.

“No São Paulo tive uma história longa. Infelizmente no meio do ciclo, tive uma lesão grave no Tendão de Aquiles, o que me atrapalhou. Tive problemas com o Guarani, onde estava em uma boa sequência e acabei me transferindo para a Suíça. No Vasco, foi por oportunidade mesmo. É muito complicado porque é preciso ter ritmo de jogo, ter mais chances no time. A gente entende que a torcida é passional e faltou apoio, mas isso é futebol. Quem quer silêncio joga tênis porque o torcedor fica calado”, disse o defensor.

No caso do volante Amaral, o que chama atenção é a bela campanha que culminou com um título gaúcho inusitado. O modesto Novo Hamburgo-RS derrubou o Grêmio nas semifinais e o Internacional na grande decisão para conquistar um troféu mais do que merecido. É justamente essa campanha que ele usa de inspiração para o Timbu renovar as esperanças de uma boa campanha no brasileiro.

“Eu acredito que se a gente trabalhar forte, focar nos objetivos com o grupo unido, temos condições de buscar o acesso. Nunca fomos favoritos no Novo Hamburgo, mas houve muito trabalho e humildade. Alcançamos nossos objetivos, tiramos Grêmio, Inter e aqui no Náutico podemos buscar também”, comentou.

Vice-campeão estadual no Ceará pela Ferroviária, Jeanderson destaca a qualidade como principal característica de seu futebol. Com passagem no futebol dos Estados Unidos, aprendeu a marcar e se apresenta como um verdadeiro coringa para o treinador utilizar onde for preciso.

“Eu me adapto fácil, já fui meia e ponta. Cada clube que passo, eu faço a função que for necessária. Nos Estados Unidos eu peguei muita experiência com competição, marcação. Eles tentam jogar como na Europa, com duas linhas de quatro, foi assim que aprendi a ficar mais defensivo, apesar de ter habilidade e me usarem na rente devido a qualidade que tenho”, contou.

Os três atletas já têm o nome no Boletim Informativo Diário da CBF e podem enfrentar o Ceará neste sábado (27), na Arena de Pernambuco. Com Darlan fora da partida, Amaral já deve realizar sua estreia no time titular. Os outros dois ficam como opção no banco para Waldemar Lemos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *