Martín Rodríguez estreia contra o Salgueiro:

ADAURY VELOSO – Na derrota contra o ABC, o Santa Cruz foi armado com Jordan no gol. Até aí nenhuma novidade, uma vez que o jovem já tinha sido acionado nos três primeiros jogos do ano, mas a expectativa não era essa, uma vez que Martín Rodríguez já estava regularizado para o jogo. Segundo o auxiliar Bazílio Amaral, que comandou o time no jogo, o uruguaio já deve fazer sua estreia contra o Salgueiro, nesta semana, enquanto os novos reforços podem ter que esperar um pouco mais.

O Martín é um excelente goleiro, um excelente profissional, possui uma liderança positiva muito grande, mas ele está sem jogar. Falta ritmo de jogo. É um atleta que veio de uma lesão importante, que já está recuperado. Então, a gente tem que ter um pouco de cuidado, porque a gente não quer ter o Martín apenas para esse jogo, mas contar com o Martín para a temporada inteira”, explicou Bazílio, lembrando da lesão que o goleiro sofreu no início de 2020.
Com isso, Bazílio revelou que ele deve ter um último trabalho nesta segunda-feira para ficar pronto para o jogo da próxima quinta-feira, contra o Salgueiro, na Copa do Nordeste. “Ele fez trabalho no fim de semana, vai fazer amanhã (segunda), participar de um jogo-treino, e, provavelmente contra o Salgueiro, ele vai estar estreando”.
Para os outros reforços, as realidades são distintas. Se o goleiro Filipe Silva já frequenta o banco de reservas coral, Elicarlos e Marcos Vinícius estão parados desde o final da Série B, há mais de um mês. Para o volante, o último jogo foi em 26 de janeiro, pelo Botafogo-SP, enquanto o meia não joga desde o dia oito daquele mês, pelo Náutico. Alan Cardoso, por sua vez, não joga desde o fim de dezembro, quando defendia o Londrina.
Os atacantes Madson e Jean Quiñonez, por outro lado, têm condições melhores. Como vinham em treinos regulares, respectivamente, por Corinthians e Palmeiras, os avançados devem estar disponíveis para jogar quando forem regularizados.
“Alguns estão chegando e não jogaram, como o caso do Elicarlos, que jogou só na Série B, tem 30 dias que não tem jogo. Tem que tomar cuidado com um jogador de certa idade, se chegar e já lançar, pode causar uma lesão. tem que esperar ele chegar, avaliar ele direitinho. Mas tem outros que estavam treinando, no Corinthians (Madson), no Palmeiras (Quiñonez), e a gente já pode utilizar assim que a documentação estiver pronta”, detalhou Bazílio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *