Milton exalta ponto do Sport e descarta cálculos;

ADAURY VELOSO ; Treinador do Sport Milton Mendes prefiu exaltar o ponto conquistado e avaliou que o Sport vem sendo mais estudado pelos rivais;

A frustração de grande parte dos atletas do Sport não contagiou o treinador Milton Mendes. Após o empate em 0x0 contra o Vitória, nesta quarta-feira (14), o comandante rubro-negro não lamentar os dois pontos perdidos, mas sim exaltar o ponto conquistado diante dos baianos. “Não vejo como um resultado ruim não. Claro, que buscamos sempre os três pontos, mas o Vitória é uma grande equipe, fez um grande jogo. Eu prefiro ver pelo lado mais otimista, do tipo inverter os jogos. Imagine como se a gente tivesse empatado contra o Grêmio, em Porto Alegre, e agora vencido o Vitória. É o mesmo quadro”, comentou Milton Mendes.

Desde que chegou ao Sport, o treinador sempre evitou falar sobre cálculos e projeções para o Sport fugir do rebaixamento. Novamente questionado, Milton Mendes preferiu não mudar o discurso. “Eu sempre digo que vamos jogo a jogo. Eu não trabalho com essas metas dos matemáticos. Não faz sentido eu projetar pontos para hoje e se não conseguirmos a gente achar que não temos mais chance depois”, explicou.

De forma calma e serena, o treinador do Sport também foi questionado sobre a falha do goleiro Mailson que quase resultou num gol contra bizarro. “Se eu pedir mais calma ao Mailson ele dorme (risos). Eu não preciso ter uma conversa com ele sobre isso. É um garoto muito concentrado e calmo que se comporta como veterano. Erros acontecem e ele vai aprender com isso”, analisou.

Por último, o treinador rubro-negro falou por duas vezes que um dos fatores para os jogos ficarem mais difíceis para o Sport é o conhecimento dos adversários sobre o time. “A tendência era essa mesma, que a dificuldade fosse aumentando. Todos olham o Sportde outra maneira e nos estudam mais. É natural e cabe a nós superar esse obstáculo”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *