NÁUTICO; Departamento médico explica condições de atletas ;

CnMImREXYAAxFHx O Náutico teve algumas baixas na partida contra o CRB

O jogo contra o CRB-AL colocou alguns atletas do Náutico no departamento médico. Nesta terça-feira (12), o doutor Múcio Vaz concedeu entrevista coletiva, no Centro de Treinamento Wilson Campos, e explicou as condições dos jogadores.

O primeiro a sentir lesão foi o atacante Yuri Mamute, que faria a estreia, mas acabou acusando dores após o aquecimento. “Ele teve uma lesão de Grau 1 no reto femoral da coxa e precisará de 15 dias de recuperação”, afirmou Múcio. Desde que chegou, o avançado estava treinando normalmente.

No primeiro tempo da partida, o atacante Taiberson precisou ser substituído com dores no joelho. “Ele teve uma entorse no joelho direito. Como a região está com edema, ainda não fizemos o exame, mas temos a desconfiança de ser algo mais grave”, adiantou o médico.

No intervalo, o volante João Ananias também foi substituído. “Ele fez o exame e tem uma lesão de grau 1 na coxa e precisará de 15 dias de recuperação”, disse. O atacante Bergson sentiu dores no adutor da coxa esquerda, mas o exame não constatou lesão. “A gente está tratando na fisioterapia e com medicamento e vamos observar no dia a dia”, pontuou.

Além deles, o goleiro Rodolpho se recupera de lesão na coxa, o volante Rodrigo Souza ainda está em tratamento devido à forte entrada que recebeu na partida contra o Brasil-RS e precisará de mais três ou quatro semanas para voltar. Já o zagueiro Rafael Ribeiro e o volante Niel se recuperam de cirurgias no joelho. O meia Esquerdinha está na transição.

“A quantidade de lesões faz a gente pensar o porquê de elas estarem acontecendo. Estamos conversando bastante. Outros clubes também têm muitas lesões, provavelmente pela maratona de jogos”, comentou Dr. Múcio. “O futebol está no limite, é muito competitivo e faz com que a preparação física chegue ao limite e isso aumenta o risco”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *