SPORT; Em longa reunião, Executivo de Futebol André Zanotta recebe cobrança dos Conselheiros;

CnNAdf7XEAAUVXC O auditório do Conselho Deliberativo recebeu na noite desta terça-feira (12/07), o Executivo de Futebol André Zanotta para responder sobre planejamento e metas para o final da temporada de 2016, após convocação realizada na última reunião.

Em uma longa reunião iniciada às 20h e concluída após a meia noite, os Conselheiros cobraram de forma incisiva uma resposta objetiva de Zanotta sobre as ações que deverão ser tomadas pelo Departamento de Futebol para tirar a equipe do Sport da incômoda situação em que se encontra no Campeonato Brasileiro da Série A e como evitar o rebaixamento. O executivo respondeu a todas as perguntas, mostrando que vem se dedicando para encontrar os jogadores que faltam para completar o elenco do Sport, que também considera deficitário no momento. A prioridade, segundo o Zanotta, é a contratação de 3 jogadores, que deverão ser anunciados até a próxima semana, sendo um lateral direito, um volante e um atacante.

Os Conselheiros presentes mostraram indignação pela morosidade nas contratações e cobraram mais agilidade na reposição do elenco, assim como uma cobrança maior da comissão técnica e jogadores, para que eles reajam com urgência, cobrança constante da torcida. Mesmo com a explicação, os Conselheiros não se sentiram satisfeitos com algumas respostas colocadas pelo executivo, mostrando que algumas falhas devem ser cobradas e punidas, inclusive as que foram cometidas pelos responsáveis pelo Departamento.

Mais uma vez foi questionada a situação da contratação do lateral Auro, do São Paulo, que poderia ter causado a perda de pontos para o Clube caso o jogador atuasse com a camisa rubro-negra no brasileiro. Mesmo não tendo jogado, a atitude foi considerada grave pelo tempo desperdiçado com um jogador que não veio a jogar e prorrogou o problema da falta de opções da lateral direita.

Junto com o André Zanotta, participou da reunião o Vice-Presidente de Futebol Arnaldo Barros e o Diretor de Futebol Aluízio Maluf. No final da explanação de Zanotta, Arnaldo fez questão de afirmar que vem sendo constantemente procurado pela Comissão de Futebol do Conselho, por vários Conselheiros, ex-Diretores e ex-Presidentes, e tem levado em consideração todas as indicações que são passadas, comentou também que nem sempre as contratações são possíveis, mas que procura entrar em contato com os jogadores que interessam à comissão técnica. Arnaldo Barros comentou que assim como há a cobrança do Conselho Deliberativo ao departamento de Futebol, há internamente a cobrança da Diretoria de Futebol ao Executivo, à Comissão Técnica e aos atletas.

No final, o sentimento dos Conselheiros continuou o de preocupação, pois não houve uma definição objetiva sobre as ações que a Diretoria de Futebol tomará para reverter o cenário atual. Mesmo com todas as explicações, a maioria dos Conselheiros permaneceu com a desconfiança no planejamento, principalmente por não ver a aceitação de um incremento de pessoal no trato do futebol. O Ex-Presidente Wanderson Lacerda pontuou: “Não se faz futebol com apenas duas ou quatro mãos, é preciso mais gente no comando, principalmente com experiência e conhecimento do Clube.”

O Conselho Deliberativo continuará desempenhando seu papel, de representar o sócio rubro-negro e defendendo os interesses do Clube incessantemente, principalmente no que se refere ao futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *