Náutico e Santa Cruz empatam em estreia na Série C;

ADAURY VELOSO ; FUTEBOL

Náutico e Santa Cruz empatam em estreia na Série C

Com gol de Jeremias no final, o Santa Cruz chegou ao empate em jogo disputado na Arena de Pernambuco ;   Dois tempos distintos, para cada uma das equipes, e a igualdade no placar acabou protagonizada na estreia de Náutico e Santa Cruz na Série C do Campeonato Brasileiro. Dominante no primeiro tempo, o Timbu saiu na frente, com Ortigoza. Melhores na segunda etapa, os Tricolores conseguiram o 1×1, neste domingo (15), na Arena de Pernambuco, com Jeremias.   Na próxima rodada, os alvirrubros visitarão o Botafogo/PB, e os tricolores receberão o Atlético/AC. Ambos os jogos serão no próximo sábado. Vale lembrar que o Náutico ainda terá um compromisso na quarta-feira, contra a Ponte Preta, pela Copa do Brasil.

Náutico e Santa Cruz iniciaram a partida com um futebol burocrático. A aposta das duas equipes estava depositada na marcação. Mas, a impressão que se teve durante os primeiros 45 minutos, foi que o Timbu percebeu que era possível se expor mais no jogo. E a evolução da equipe foi perceptível. Com maior presença ofensiva, o número de finalizações dos donos da casa acabou contribuindo para a abertura de placar (5×1, até então, no quesito). Antes, no entanto, o gol demonstrava estar maduro.

Em duas oportunidades, o travessão do goleiro Tiago Machowski balançou, nas finalizações de Camacho e Wendel. Aos 26 minutos, o primeiro gol. Após cobrança de escanteio, Camacho ganha pelo alto e Ortigoza completa para as redes. Vantagem merecida e levada para o intervalo de jogo. Foi possível, antes do final do primeiro tempo, ver uma pequena evolução do Santa Cruz na partida. Nada que alterasse o resultado na primeira etapa.

A mesma pegada do Náutico foi protagonizada na volta para o segundo tempo. O fato de estar em desvantagem obrigou o Santa Cruz a sair para o jogo. Aos 22 minutos, em cobrança de falta de Robinho, Bruno precisou trabalhar. Na sequência, a resposta Timbu: o Robinho alvirrubro deu belo chute para grande defesa do arqueiro coral. O jogo passou a ficar mais aberto. Até que o empate aconteceu. Aos 37 minutos, Augusto tocou para Jeremias, que acertou o canto esquerdo de Bruno com belo chute de fora da área. 1×1 e fim de papo na Arena de Pernambuco.

FICHA DE JOGO

NÁUTICO
Bruno; Thiago Ennes, Camutanga, Camacho e Kevyn; Negretti, Jobson (Júnior Timbó) e Wendel (Medina); Rafael Assis, Robinho e Ortigoza (Wallace Pernambucano). Técnico: Roberto Fernandes

SANTA CRUZ
Tiago Machowski; Vítor, Danny Morais, Augusto Silva e Henrique Ávila (Mailton); Leandro Salino (Augusto), Luiz Otávio e Geovani (Jeremias); Fabinho Alves, Robinho e Robert. Técnico: Junior Rocha

Local: Arena de Pernambuco, no Recife
Horário: às 19h
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR).
Assistentes: Pedro Martinelli Christino e Luciano Roggenbaum (PR)
Gols: Ortigoza (aos 26 do 1ºT); Jeremias (aos 37 do 2ºT)
Cartões amarelos: Wendel, Thiago Ennes, Negretti, Luiz Otavio (Náutico); Geovani (Santa Cruz)
Público: 4616
Renda: R$ 61.075,00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *