Pipico decide de cabeça Santa Cruz vence Paysandu;

ADAURY VELOSO –

Tricolor foi dominante em toda a partida e sofreu poucos riscos frente aos paraenses, que, agora, ficam 10 pontos atrás dos corais na Série C; Pela sexta vez em dez rodadas, o Santa Cruz sai de campo com três pontos na tabela da Série C. Dessa vez, a vitória está na conta do centroavante Pipico, que, por cima, apareceu para cabecear nos dois gols corais na vitória por 2 a 1 sobre o Paysandu, no Estádio do Arruda.

Agora, o Tricolor se garante na liderança do Grupo A da Série C por mais uma rodada e, agora, passa a ter oito pontos sobre o quinto colocado da chave e próximo rival dos pernambucanos, o Treze. A partida acontece em Campina Grande, às 19h do próximo sábado.

O JOGO

O primeiro tempo até começou com uma oportunidade do Paysandu, mas foi a única finalização paraense na etapa. Chances reais só apareceram após os 20 minutos, quando o futebol de troca de passes do Santa Cruz começou a se converter em chute ao gol. Logo ali, Jáderson, da intermediária, com efeito, bateu alto, forçando o goleiro Gabriel Leite a uma boa defesa.
Buscando o jogo na bola trabalhada, o Santa Cruz crescia com triangulações entre Leonan, Didira e Jáderson na esquerda, mas foi em um lance rápido da direita que saiu o primeiro gol. Aos 33 minutos, em subida de Toty, o lateral cruzou na área e o artilheiro coral, Pipico, apareceu bem na pequena área para aproveitar o posicionamento ruim de Gabriel Leite e cabecear para o gol.

SEGUNDO TEMPO

Após uma primeira etapa de amplo domínio do Tricolor, que soube administrar o ritmo de jogo, o cenário não mudou após o intervalo. O Paysandu tentou trazer novidades ao jogo, mas o Santa só precisou de oito minutos para ver Pipico, da entrada da área, acertar um bomba no travessão. Dois minutos depois, ele surgiu sozinho da área para concluir a cobrança de escanteio, de cabeça, para o fundo das redes, ampliando o placar.
O jogo seguia tranquilo para o Santa, mas tudo mudou aos 35 minutos, quando Vinícius Leite cobrou falta na entrada da área e o desvio na barreira matou o goleiro Maycon Cleiton, que nada pode fazer quando a bola entrou no gol coral. No impulso do gol, o Paysandu foi ao ataque e buscou o empate, aproveitando a diminuição do ritmo coral, mas sem mais mudanças no placar.

FICHA DO JOGO

Santa Cruz 2
Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, Célio Santos e Leonan; Bileu, André (Tinga) e Didira (Mayco Félix); Jáderson (Perí), Lourenço (Negueba) e Pipico. Técnico: Marcelo Martelotte.
Paysandu 1
Gabriel Leite; Tony, Wesley Matos, Perema e Bruno Collaço (Diego Matos); Wellington Reis, Serginho (Juninho) e Alex Maranhão (Luiz Felipe); Uilliam Barros (Elielton), Vinícius Leite e Nicolas. Técnico: Matheus Costa.
Local: Estádio do Arruda
Gols: Pipico (33’/1ºT, 10’/2ºT | SAN), Vinícius Leite (35’/2ºT | PAY)
Cartões Amarelos: Célio Santos, Pipico, Perí, Danny Morais (SAN), Serginho, Vinícius Leite, Perema (PAY)
Arbitragem: Leonardo Ferreira Lima (PR).
Assistentes: Oberto da Silva Santos (PB) e Heitor Alex Eurich (PR).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *