Quatro pratas da casa encerram contrato com o Náutico ;

ADAURY VELOSO ;

Diretoria negocia renovação com Manoel, David, Rafael Ribeiro e Gerônimo;

No processo de reformulação do elenco do Náutico para a próxima temporada, além das negociações para renovação de contrato dos poucos jogadores que se chamaram atenção na campanha do rebaixamento à Série C, a diretoria alvirrubra terá também que negociar com alguns atletas formados no próprio clube. Os vínculos dos laterais Manoel e David, do zagueiro Rafael Ribeiro e do atacante Gerônimo também se encerram no final do ano. Todos foram aproveitados ao longo desta Série B.

Desses, quem mais entrou em campo foi o lateral-esquerdo Manoel, de 21 anos, presente em 20 partidas, sendo titular em 15 delas. Logo em seguida, vem o lateral-direito David, 23 anos, que entrou em campo 17 vezes, sendo que em 14 delas começando de frente. Menos aproveitados, Gerônimo e Rafael Ribeiro atuaram em 15 e três partidas, respectivamente.
Oficialmente, o clube admite negociação para renovação com todos eles. Porém, segundo o técnico Roberto Fernandes, a missão não será tão fácil, já que os empresários dos atletas não têm interesse em mantê-los no Náutico com o rebaixamento à Série C. O que já ocorreu com o zagueiro Feliphe Gabriel, que atuou em 21 partidas nesta Série B, sendo 20 como titular, mas não irá permanecer por falta de interesse do seu procurador.
“Tudo na vida tem dois lados. Todo mundo, na vitória, tem méritos e, na derrota, tem responsabilidades. Mas os empresários dessa garotada todos estão trabalhando para tirá-los do Náutico, para não jogarem a Série C. Todos estão procurando times na B. Isso é futebol”, reclamou o treinador.
Para a partida desta terça-feira, fora de casa, contra o Criciúma, dos 18 jogadores relacionados, sete foram formados no clube. Além de David, Gerônimo e Rafael Ribeiro, também estão com a delegação o goleiro Bruno, o volante Cal Rodrigues, o lateral-direito Joazi e o meia Luiz Henrique, que pela primeira vez foi convocado para uma partida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *