ROBERTINHO FAZ PARTE DAS FESTIVIDADES DO SPORT

   ADAURY VELOSO ;  O Departamento de Marketing em conjunto da comunicação do Sport,elaborou uma programação onde constam o aniversário dos 112 anos do clube e á grande conquista do Campeonato Brasileiro de 1987. Para isso alguns jogadores vitoriosos foram convidados, entre eles ROBERTINHO,residente no Rio de Janeiro e que desembarcou pela gol no Aeroporto Gilberto Freire por volta das 11h de hoje e já se encontra no Hotel Mirantes. Roberto Oliveira Gonçalves do Carmo,o Robertinho, foi o grande ponteiro-direito que ajudou o Sport a levantar o título que somente é protestado por um clube que o símbolo é um Urubu.Mas Fifa,Comebol e CBF,não discutem a conquista leonina .A decisão o Urubu e o colorado ao invés de disputar as finais, correram.Essa a razão que o Leão foi as finais com o Guarani de Campinas  e na decisão o SPORT venceu seu adversário por 1 x 0,gol  de cabeça marcado pelo zagueiro Marco Antônio após cobrança de escanteio cobrado por um dos melhores laterais direito que passou no clube no caso o gaúcho Betão.

Endiabrado com a bola nos pés, veloz, fintador e goleador,Robertinho tornou-se idolo da torcida leonina que até hoje o idolatram. Foi também campeão estadual naquela goleada histórica de 4 x 1 diante do rival CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE, onde inclusive fez um belo gol de cabeça.Quando encerrou a carreira, chegou a ser técnico do Flamengo,Fluminense,Central de Caruaru e no futebol da Turquia onde é muito querido.Hoje ,reside com seus familiares no Rio.

-Foi um convite feita pelo clube que sempre amei de coração.Não poderia ficar ausente e quero rever meus velhos companheiros de jornadas e ex-diretores e jornalistas amigos que sempre me apoiaram.O Sport é inegavelmente,o maior clube do Norte-Nordeste e um dos  maiores no Brasil. Este título está tão bem guardado no meu coração que ainda tenho a camisa rubro-negra campeão de 1987, revelou.

Robertinho  disse que sempre acompanha o Sport pela Internet e seus jogos;” O Sport cresceu.Isso é uma prova do seu poderio. Bem maior que na minha época.Mas vejam quantos títulos conquistou no estadual? 40 e luta para chegar aos 41.Tem uma bela Vila Olímpica e um CT que poucos clubes no Brasil possui.revelou

Robertinho lembra o ataque que descontrolava as defesas; Robertinho,Ribamar, Nando, Zico e Néco.’ O Ribamar jogava muito e Betão, colocava a bola onde queria. Nando fez muitos gols graças os lançamentos de Betão.Enfim,o título são de todos os torcedores do  Sport e dos atletas que fizeram parte do elenco de 87. Do grande presidente Homero Lacerda que enfrentou até a imprensa do Rio,CBF,FIFA  e nosso vice de futebol dr.LUCIANO BIVAR que nos apoiou em todos os sentidos.E o bom é que no elenco tinha pernambucanos como o goleiro  Flávio e o ponteiro Neco.Hoje,vou reviver meus amigos,meu assessor de imprensa em Recife que é o repórter ADAURY VELOSO. Parabéns a diretoria pela iniciativa.

MARCO ANTÕNIO- O homem que fez o gol do título,o zagueiro Marco Antônio chegou ao Recife na tarde de ontem e a poucos instante o lateral Betão.Flávio e Neco moram na capital pernambucana. Ribamar já está se dirigindo para o clube. Segundo tomamos conhecimento, 11 jogadores serão homenageados ,todos vestidos com a camisa rubro-negra e com o número 87.Será uma confraternização muito bonita e que deve ficar na história do famoso PAPAI DA CIDADE….É mais um marco na história da vida de um clube fundado no dia 13 de maio de 1905.Como dizia o hino do seu CINQUENTENÁRIO.. SPORT….SPORT…SPORT..és de GLÓRIAS MILIONÁRIAS…

BETÃO- Quantas cobranças de escanteios e penaltis fazia Betão após os treinamentos na Ilha? 50.Isso era diariamente e o treinador ÊNIO ANDRADE. Isso o fez bater na bola como poucos jogadores.Cobrava penalti com eficiência incrivel.

NECO- 10 anos vestindo a camisa do clube.Depois ainda foi treinador do juniors e até chegou ao profissional. Um grande profissional.

O TÉCNICO- Agora chegou o momento mais importante que poucos falam; E o treinador? Não foi convidado. na minha convicção, dois mereciam; Emerson Leão e Jair Picerne. 99 por cento dos jogos foram sob o comando de Leão que saiu para trabalharem outro clube e Jair Picerne, dirigiu poucos jogos. Agora quem estava sentado no banco no dia do título foi na verdade Jair Picerne. O presidente da Federação era Fred Oliveira, grande alvirrubro,mas que no dia da conquista so Sport, tomou todas e deu salto solto no ar.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *