Salgueiro e Santa se enfrentam precisando da vitória;

ADAURY VELOSO = A Copa do Nordeste está apenas na terceira rodada, mas Santa Cruz e Salgueiro já vivem situações complicadas na competição. Lanternas dos Grupos A e B, respectivamente, os pernambucanos se enfrentam nesta quinta-feira, às 18h, no estádio Cornélio de Barros. Com duas derrotas nos dois primeiros jogos, as equipes tentam somar os primeiros pontos para não se distanciar do G4, grupo que se classifica às quartas de final.

“A gente está com zero pontos em dois jogos e precisamos vencer, assim como Salgueiro. Vai ser um jogo bem difícil, nós estamos respeitando nosso adversário, que é uma grande equipe, mas temos que vir aqui e entrar no campo para buscar a vitória para poder se reabilitar na competição, porque o Santa Cruz entrou na Copa do Nordeste para buscar o título”, destacou o auxiliar técnico Bazílio Amaral.
Ainda sem o técnico João Brigatti, que segue em isolamento se recuperando da Covid-19, Bazílio vai continuar comandando o Santa Cruz na beira do gramado. Com apenas uma vitória nos quatro primeiros jogos da temporada, o Tricolor deve ter novidades no time titular. Dos reforços anunciados, o goleiro uruguaio Martín Rodríguez, o lateral esquerdo Alan Cardoso e o atacante Jean Quiñonez viajaram com o elenco para Salgueiro.
O atacante equatoriano, no entanto, não foi regularizado a tempo e está fora do jogo. Além dele, o recém-contratado Madson e o lateral esquerdo Leonan estão em tratamento no departamento médico e desfalcam o Santa Cruz. Com duas derrotas e atuações abaixo do esperado, o auxiliar Bazílio destacou pontos em que o time ainda precisa melhorar e espera que a equipe seja mais competitiva contra o Salgueiro para sair de campo com a vitória.
“O primeiro ponto é competir um pouco mais. Nos dois jogos da Copa do Nordeste a gente esteve um pouco abaixo em relação a competitividade. Com a bola no pé a gente tem qualidade para fazer a bola fluir. Além disso, também queremos aumentar um pouco mais o jogo pela beirada. No pouco tempo de treino que a gente teve, tentamos trabalhar isso com os atletas”, destacou o Bazílio.
 
COMO VEM O SALGUEIRO?
Diferente da campanha no Campeonato Pernambucano, no qual é o vice-líder com duas vitórias em dois jogos, o Salgueiro ainda não conseguiu pontuar na Copa do Nordeste. Depois de ameaçar não jogar o Regional por dificuldades financeiras, o Carcará conseguiu montar um elenco a tempo, mas tem oscilado na temporada. Comandado pelo técnico porguguês Daniel Neri, o time sertanejo aguarda a chegada de novos reforços para fortalecer o time titular.
FICHA DO JOGO
Salgueiro
Lucas; Adenilson, Ranieri, Leozão e Tarcísio; Bruno Sena, Moreilândia, Felipe Baiano e Cássio Ortega; Thomas Anderson e Alison Araçoiaba. Técnico: Daniel Neri.
Santa Cruz
Martín Rodríguez; Augusto Potiguar, Willian Alves, Danny Morais, Célio Santos (Léo Gaúcho) e Alan Cardoso; Caetano, Paulinho, Didira e Chiquinho; Pipico. Técnico: Bazílio Amaral.
Local: Cornélio de Barros, Salgueiro (PE)
Horário: 18h
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Jose dos Santos Amador (ambos da BA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *