Santa Cruz espanta a zebra e bate o América/PE na Arena:

ADAURY VELOSO ; Cobra Coral venceu por 3×0, em jogo na Arena de Pernambuco, e sem sustos, com dois gols do zagueiro Vitão e outro de Elias ;  Vacinado com as derrotas de Sport Náutico, o Santa Cruzespantou a zebra para longe nesta primeira rodada do Campeonato Pernambucano. Em duelo contra o América, na tarde deste domingo (20), a Cobra Coral venceu por 3×0, em jogo na Arena de Pernambuco, e sem sustos. O placar foi aberto com um golaço do zagueiro Vitão, que viria a anotar mais um gol no segundo tempo. Elias foi o autor do outro gol tricolor. O time volta a campo nesta quarta-feira, contra o Flamengo de Arcoverde, fora de casa, pela segunda rodada do Pernambucano.

Dentro de campo, as estreias costumam ser carregadas de passes errados, falta de entrosamento e dificuldade para a criação de jogadas. E com o Santa Cruz não foi diferente. Apesar de já ter atuado pela Copa do Nordeste, o Tricolor começou o Pernambucano com o freio de mão puxado. Com Allan Diasescolhido para atuar na vaga do lesionado Héricles, a criação de jogadas esbarrava nos erros de passe. Tanto que a primeira finalização no gol do América veio apenas aos 32 minutos, quando Elias levou a melhor no mano a mano contra o zagueiro e bateu para a boa defesa de Dida.

Como o ataque não funcionava, o jeito foi recorrer ao sistema defensivo para abrir o placar. Em erro de passe na saída de jogo dos visitantes, o zagueiro Vitão antecipou o lance, ajeito na intermediária a mandou uma bomba, marcando um golaço, sem chance para Dida. O lance destravou a retranca americana, que passou a sair mais para o jogo. Porém, em mais um erro na saída de bola, o América pagou caro. Em belo giro no meio, Allan Dias achou Elias, que deu um lindo toque sutil por cima de Dida e ampliou o placar.

Na etapa final, o Santa Cruz continuou firme defensivamente. Com as investidas do América, o Tricolor passou a jogar ainda mais no erro adversário. Com espaço, Allan Dias conseguiu mostrar ainda mais a sua qualidade. E fou com ele que o placar quase foi ampliado com apenas um minuto. Após desvio de cabeça de VitãoAllan Dias completou no segundo pau, mas a bola foi para fora. Com espaço, os tricolores conseguiam manter o domínio do jogo, mas pecavam no último passe. Quando ele foi certo, Allan Dias achou Cezinha em cruzamento rasteiro, mas a bola parou na trave. Grande destaque da partida, Allan Dias deixou o gramado aos 32 minutos do segundo tempo. Um minuto antes, o América havia colocado uma bola no travessão, com Matheus Rosas, após bela falta cobrada. A resposta coral veio de maneira mortal. Aos 33 minutos, Charles cruzou na área e Vitão se antecipou do adversário para tocar com a pontinha da chuteira e ampliar o placar para 3×0. Nos minutos finais, Eduardo bateu rasteiro e obrigou Dida a fazer boa defesa, evitando o quarto gol e mantendo o placar final.

Ao final da partida, o destaque Allan Dias falou sobre a importância de largar bem. “Estreia tem sempre um friozinho na barriga e foi muito bom largar com vitória. Eu não marquei gol hoje, mas consegui servir os meus companheiros e isso é o mais importante para o Santa Cruz”, comentou.

FICHA TÉCNICA:

Santa Cruz 3
Ricardo Ernesto; Marcos Martins, Danny Morais, Vitão e Bruno Ré; Charles, Diego Lorenzi e Allan Dias (Eduardo); Augusto (Cezinha), Elias e Neto Costa (Luiz Felipe). Técnico: Leston Júnior.

América 0
Dida; Wellington Popila, Alemão, Fernando e Bala; Cadí, Índio (Jéferson), Élton, David (Matheus Rosas), Rinaldo e Dentinho (Matheus Silva). Técnico: Roberto de Jesus.

Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata).
Árbitro: Luiz Cláudio Sobral (PE). Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior e Dhiêgo Cavalcanti Pereira (ambos do PE).
Gols: Vitão (aos 34 do 1ºT e aos 33 do 2ºT) e Elias (aos 41 do 1ºT).
Cartões amarelos: Alemão (América). Charles e Eduardo (Santa Cruz).
Público: 4.045. Renda: R$ 40.880,00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *