Sport sofre gol nos minutos finais e é derrotado pelo Vasco;

ADAURY VELOSO ;

SPORT

No apagar das luzes, Sport deixa empate fora de casa escapar e perde por 3 a 2 para o Vasco

Abusando das falhas defensivas, o Leão não conseguiu manter o nível das outras partidas e sofreu a segunda derrota sob o comando de Claudinei ;

Para continuar na zona de classificação à Libertadores e de olho no líder Flamengo, o Sport encarou o Vasco em São Januário, no Rio de Janeiro, em partida válida pela 11ª rodada da Série A do Brasileirão. Com a saída do volante Anselmo, transferido para o Al-Wehda na última quarta-feira, o Leão encontrou dificuldades e não conseguiu repetir o bom desempenho das últimas partidas disputadas fora de casa, sendo derrotado por 3 a 2 pelo clube carioca. Com o resultado, o Sport se mantém com 18 pontos, momentaneamente na terceira posição do torneio. O próximo confronto do Leão é contra o Grêmio, quarta-feira, na Ilha do Retiro.

O Vasco entrou em campo com novo técnico, Jorginho, substituindo Zé Ricardo, que pediu demissão após derrota para o Botafogo, na semana anterior. O Sport, por sua vez, apostava no entrosamento, com a boa sequência obtida por Claudinei. Desarmado diversas vezes pela disposta defesa vascaína, o Leão tinha dificuldades para chegar ao gol de Fernando Miguel. O Vasco, por sua vez, percebeu falhas nas linhas defensivas do adversário e, aos 18 minutos, Yago Pikachu se infiltrou na área rubro-negra e abriu o placar, assumindo a artilharia do Brasileirão com quatro gols.
Empolgado, o Vasco chegava com mais perigo na área rubro-negra, mas foi o Sport quem chegou ao gol adversário aos 42 minutos, com falta cobrada por Marlone e falha de Paulão, que cabeceou a bola para o próprio gol. Jogo empatado, mas não houve tempo para comemorar. Um minuto depois, mais uma vez com Pikachu e mais uma vez com falhas nas linhas defensivas rubro-negras, o craque alvinegro se infiltrou na área do Sport e sofreu pênalti de Magrão. Ele mesmo cobrou e colocou o Vasco de novo à frente, quinto gol do artilheiro na competição.

Segundo Tempo

O segundo tempo começou quente em São Januário. À frente do placar, o Vasco explorava o talento individual de Yago Pikachu, que levava constantemente perigo à defesa rubro-negra. O Sport não abdicava do ataque, com cruzamentos de Marlone que esbarravam na defesa vascaína. Aos 28 do segundo tempo, o Sport cresceu sobre a defesa alvinegra, que já apresentava sinais de cansaço. Com linda meia-bicicleta de Michel Bastos, que havia entrado em campo cinco minutos antes, o Leão empatou o jogo. A felicidade rubro-negra durou até os 44 minutos do segundo tempo, quando Magrão deu rebote de uma bola venenosa e Ramon chutou para o gol, colocando novamente o Vasco à frente.

Ficha do jogo

Vasco 3
Fernando Miguel, Luiz Gustavo, Paulão, Ricardo Graça (Erazo), Henrique, Desábato, Andrey, Bruno Cosendey (Ramon), Yago Pikachu, Giovanni Augusto (Raul) e Andrés Rios.
Técnico: Jorginho
Sport 2
Magrão, Raul Prata, Ronaldo Alves, Ernando, Sander, Deivid, Fellipe Bastos (Michel Bastos), Gabriel, Marlone (Neto Moura), Rogério (Carlos Henrique) e Rafael Marques.
Técnico: Claudinei Oliveira
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ). Data: 09/06/2018 (sábado). Horário: 19h. Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF). Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e Ciro Chaban Junqueira (ambos do DF). Gols:Yago Pikachu (18′ 44’ 1º T), Paulão (Contra 42’ 1ºT), Michel Bastos (28′ 2º T), Ramon (44’ 2ºT) Cartões amarelos: Ricardo Graça, Henrique, Paulão, Bruno Cosendey (V); Magrão, Deivid(S)
Público: 8.418 torcedores Renda: R$ 161.905,00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *