Sport empata com Vitória na Arena de Pernambuco;

ADAURY VELOSO =

Sport e Vitória se enfrentaram na Arena de Pernambuco, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Em campo, o leão pernambucano foi quem teve o melhor desempenho, mas não conseguiu representar isso no placar final. Os gols aconteceram na segunda etapa. O do Vitória foi marcado pelo atacante Guilherme Rend e o Sport, conseguiu igualar com Lucas Mugni. Agora, o time do técnico Guto Ferreira se prepara para voltar a campo pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano, nesta terça-feira, diante do Retrô, em jogo que marca também a volta da equipe ao estádio da Ilha do Retiro.

O JOGO
Após escalar time mesclado nos treinos do decorrer da semana, o Sport entrou em campo para enfrentar o Vitória com sua “força máxima”, assim como aconteceu contra o CSA na rodada passada da competição. A novidade foi a presença do volante João Igor no banco de reservas. O atleta foi regularizado durante esta semana.
Na primeira etapa, o Sport foi quem dominou o duelo, prevalecendo em campo, e segurando as pontas, tanto ofensivamente, quanto na defesa. Apesar do bom desempenho, o ingrediente principal não aconteceu nos primeiros cinquenta minutos (com acréscimos) de bola rolando.
O primeiro susto do Vitória foi quando Barcia recebeu a bola de Yan e balançou as redes do time baiano, mas a bandeira subiu, marcando impedimento. Além dessa tentativa do Sport, outras cravaram a predominância pernambucana em campo. Como quando Lucas Mugni, com a perna esquerda, driblou e bateu forte na diagonal, mas o goleiro Ronaldo defendeu.
O Leão da Ilha continuou pressionando o adversário e com rápida recomposição, foi subtraindo as poucas chances que o adversário tinha de passar na marcação. Um pênalti também chegou a ser marcado para o Sport ainda no primeiro tempo, mas a oportunidade de abrir o placar foi anulada pelo árbitro, ao perceber que havia errado, e a bola, que ele imaginava ter entrado em contato com a mão do atacante Vico, na verdade bateu na barriga.
SEGUNDO TEMPO 
Querendo recuperar o espaço em campo, o Vitória já voltou do intervalo marcando. Com chute de fora da área, o volante Guilherme Rend deixou o goleiro Luan Polli sem chances e balançou as redes em favor do time baiano.
Com dores na perna direita, Yan foi substituído por Ewandro. E, começando a sentir os sinais do adversário, o ténico Guto Ferreira fez ajustes no elenco. Elton saiu, sob vaias das arquibancadas, para entrada de Hernane Brocador. E depois, Jean Patrick, para entrada de Marquinhos, quando foi iniciado o 4-2-4.
As alterações de Guto rapidamente foram convertidas no empate. Com a zaga e o goleiro adversários parados, acreditando num impedimento, Marquinhos driblou dois e Mugni mandou a bola por cima do goleiro Ronaldo, balançando as redes e garantindo o 1 a 1.
Após a ‘resposta’ do mandante, o treinador Geninho também mexeu. Tirou Vico e colocou Ruan Levine, e o autor do gol, Guilherme Rend, para entrada de Matheus Tenório. Mas, sem diferença para o resultado em andamento. Ao longo da segunda etapa, o Vitória continuou querendo firmar seu lugar em campo e o Sport foi buscando se reerguer, para o desempate. Já nos acréscimos, o destaque foi a defesa goleiro Ronaldo, com a ponta dos dedos, num chute de Hernane Brocador.
FICHA TÉCNICA
Sport (1)
L. Polli; Raul Prata, Adryelson, Cleberson e Sander; Willian Farias, Jean Patrick (Marquinhos) e Lucas Mugni; Yan (Ewandro), Elton (Hernane Brocador) e Leandro Barcia. Técnico: Guto Ferreira
Vitória-BA (1)
Ronaldo; Van, João Victor e Maurício Ramos; Guilherme Rend (Matheus Tenório) e Fernando Neto; Gerson Magrão; Alisson Farias, Júnior Viçosa e Vico (Ruan Levine) (Bocão); Carleto. Técnico: Geninho
Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata.
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza – PB
Assistentes: Oberto da Silva Santos – PB  e Ruan Neres Souza de Queiros – PB
Gols: Guilherme Rend (Vitória), aos 11 do segundo tempo e Lucas Mugni, aos 28 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Vico (Vitória), Ruan Levine (Vitória) e Matheus Tenório (Vitória).
Público: 5.625 pessoas
Renda: 124.100

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *