técnico, Daniel exalta vitória mais faz questão de manter os pés no chão

cu7honuwcaaqrj9O técnico Daniel Paulista não escondeu a satisfação de conquistar a sua primeira vitória à frente do Sport. Triunfo obtido justamente em um duelo direto contra o rebaixamento. Porém, ao mesmo tempo, o novo comandante leonino também fez questão de manter os pés no chão. Até porque, apesar de assumir a 13ª posição (pode perder uma nesta segunda-feira, caso o São Paulo derrote o Fluminense, no Rio de Janeiro), o time pernambucano está a apenas dois pontos do Vitória, que abre a área de degola.

Para Daniel, o nervosismo da equipe no primeir tempo atrapalhou um pouco o Sport. Após sair na frente logo aos cinco minutos, o Leão cometeu dois pênaltis seguidos, em um espaço de três minutos. Mas para a sorte da equipe, o Vitória desperdiçou ambos.

“Foi um jogo muito difícil. O Vitória valorizou muito o resultado. No primeiro tempo o nervosismo em certo momentos nos atrapalhou. No segundo, fomos menos afoitos e conseguimos controlar mais a situação. Valorizamos a posse da bola e poderíamos ter ampliado. Mas essa vitória se deve a dedicação dos atletas, a vontade deles buscarem o resultado. Foi uma partida muito tensa pelo contexto do jogo. Escrevemos um capítulo bonito agora. Falei para os atletas comemorarem essa vitória, descansarem na segunda, mas na terça começar tudo de novo. Tem muita história pela frente ainda”, destacou o treinador.

O mesmo discurso cauteloso, Daniel Paulista também usou para avaliar o seu início de carreira como treinador. “Estou começando agora. Vou procurar viver dia a dia, jogo a jogo. Foi a minha primeira partida dentro de casa. Mas tem muita coisa para acontecer ainda. Teremos sete jogos pela frente. Uma longa e difícil caminhada”, enfatizou o treinador leonino, que voltou a pedir o apoio da torcida nos próximos jogos. O Leão ainda terá mais três jogos como mandante neste Brasileiro, diante de Ponte Preta, Cruzeiro e Figueirense. Contra o Vitória, pouco mais de 24 mil rubro-negros se fizeram presentes.

“Quero agradecer a presença do torcedor. Como disse antes, ele será um fator importantíssimo para a equipe buscar a vitória da maneira como buscou. Com o apoio em massa e o resgate dessa magia aqui da Ilha, vamos conseguir tirar o Sport dessa situação. A nossa chegada ao estádio dentro do ônibus foi incrível. A festa que o torcedor fez. Aquilo mexeu com os jogadores que não viam a hora de entrarem logo em campo”, finalizou Daniel Paulista, se referindo à “avenida rubro-negra”, quando a torcida recepcionou a delegação na chegada à Ilha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *