TREINADOR DO SANTA QUESTIONA O CALENDÁRIO DA CBF E COMENTA FIM DO CAMPEONATO ESTADUAL

CmJ2KweWEAQB3TN; Os times do Nordeste – região com o maior número de estados do Brasil – são os que mais se desgastam com viagens no Campeonato Brasileiro. Além disso, o calendário é apertado e dificulta o trabalho dos clubes. O técnico do Santa Cruz, Milton Mendes, falou das datas estabelecidas pela CBF e do desgaste dos jogadores. O comandante tricolor defendeu datas mais abertas e um Brasileirão mais longo, assemelhando-se ao calendário europeu e, neste modelo ideal, comentou a possibilidade do campeonato estadual acabar.
“Temos que treinar bem para jogar bem. Existe uma inversão de valores por ter muitos jogos. Você não consegue uma base forte e começa a ter problemas. Quem não tem um plantel numeroso, não consegue fazer alguma mescla nas competições ou jogos. O Neris sentiu de novo e está fora do jogo, por exemplo. É complicado. Deveríamos fazer um campeonato brasileiro mais longo, provavelmente tirarmos o estadual e termos mais datas. Intercalar como as competições europeias”, analisou Mendes.
“Tem milhões de coisas que deveríamos nos debruçar com muito mais tempo. A CBF está capacitada para isso, tem gente suficiente para isso, mas não fizeram ainda por causa de uma data qualquer ou algum alinhamento com os clubes”, disse.
FIM DO ESTADUAL
“Não estou dizendo que sou a favor do fim do estadual, mas as datas precisam ser mais abertas. A gente aqui do Recife não pode jogar numa quarta-feira e depois no sábado, com uma viajem no meio de 7 horas”, questionou o treinador coral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *